“Uma educação eficaz apoia-se inteiramente na razão, na religião e na bondade” (Dom Bosco)
O Colégio Cor Mariae atende crianças de 4 meses a 5 anos de idade oferecendo cuidados, estímulos linguísticos, motores, psicossocial e sensorial e brinquedos adequados a cada faixa etária, permitindo assim que o aluno sinta a escola uma extensão de sua casa.
Todas as crianças interagem de forma efetiva com outras crianças, adultos e o ambiente que está inserida. Suas vivencias e experiências são valorizadas sempre, permitindo um aprendizado diversificado, natural, dinâmico e consciente, com material apropriado e desafiador respeitando a individualidade de cada um.
Entendemos que é por meio do brincar que a criança desenvolve o respeito ao próximo, hábitos saudáveis, valores e atitudes, as diferenças e uma autonomia com responsabilidade e limites.
A atividade lúdica atinge um caráter educativo, tanto na formação psicomotora como também na formação da personalidade da criança. Partimos do princípio de que todas as pessoas que estiverem envolvidas na construção da autonomia da criança também estão em processo de aprendizado. Desta maneira o colégio Cor Mariae é concebido como um espaço de constante aprendizado, de trocas de conhecimento e de respeito aos diferentes saberes.
Acreditamos na capacidade da criança em construir sua autonomia moral, intelectual e espiritual e investimos constantemente em reflexões críticas sobre o desenvolvimento infantil.
Os diferentes saberes são o ponto de partida para a organização do currículo que gere aprendizagem e não exclua nenhuma criança, garantindo-lhes não somente o acesso e a permanência nesta escola, como um currículo de acordo com suas necessidades, material adequado, adequações estruturais e apoio ao professor.
Trabalhamos assim os quatro pilares da educação, conhecer, fazer, conviver e ser, para que além das habilidades de pensar ou fazer, a criança desenvolva as competências soco emocionais das virtudes, através de hábitos, dos costumes, dos valores e princípios adquiridos.
Por meio do ensino religioso, podemos transmitir um conjunto de valores e virtudes que orientam o comportamento humano, ensinando, sendo exemplo e vivenciando as virtudes, como honestidade, respeito, companheirismo, amabilidade, responsabilidade, comprometimento, paciência..., podemos transformar nossos educandos e por consequência toda a família, pois Deus passará por seus corações!
O planejamento está voltado para a integração dos saberes, preocupando-se com o brincar e o desenvolvimento espontâneo ou dirigido e com o método fônico, nossos alunos tem uma compreensão melhor em todo o processo de alfabetização.
Todas as crianças interagem de forma efetiva com outras crianças, adultos e o ambiente que está inserida. Suas vivencias e experiências são valorizadas sempre, permitindo um aprendizado diversificado, natural, dinâmico e consciente, com material apropriado e desafiador respeitando a individualidade de cada um.
Entendemos que é por meio do brincar que a criança desenvolve o respeito ao próximo, hábitos saudáveis, valores e atitudes, as diferenças e uma autonomia com responsabilidade e limites.
A atividade lúdica atinge um caráter educativo, tanto na formação psicomotora como também na formação da personalidade da criança. Partimos do princípio de que todas as pessoas que estiverem envolvidas na construção da autonomia da criança também estão em processo de aprendizado. Desta maneira o colégio Cor Mariae é concebido como um espaço de constante aprendizado, de trocas de conhecimento e de respeito aos diferentes saberes.
Acreditamos na capacidade da criança em construir sua autonomia moral, intelectual e espiritual e investimos constantemente em reflexões críticas sobre o desenvolvimento infantil.
Os diferentes saberes são o ponto de partida para a organização do currículo que gere aprendizagem e não exclua nenhuma criança, garantindo-lhes não somente o acesso e a permanência nesta escola, como um currículo de acordo com suas necessidades, material adequado, adequações estruturais e apoio ao professor.
Trabalhamos assim os quatro pilares da educação, conhecer, fazer, conviver e ser, para que além das habilidades de pensar ou fazer, a criança desenvolva as competências soco emocionais das virtudes, através de hábitos, dos costumes, dos valores e princípios adquiridos.
Por meio do ensino religioso, podemos transmitir um conjunto de valores e virtudes que orientam o comportamento humano, ensinando, sendo exemplo e vivenciando as virtudes, como honestidade, respeito, companheirismo, amabilidade, responsabilidade, comprometimento, paciência..., podemos transformar nossos educandos e por consequência toda a família, pois Deus passará por seus corações!
O planejamento está voltado para a integração dos saberes, preocupando-se com o brincar e o desenvolvimento espontâneo ou dirigido e com o método fônico, nossos alunos tem uma compreensão melhor em todo o processo de alfabetização.
” Lembrai-vos de que a educação é questão de coração, do qual somente Deus pode dar-vos as chaves”.
(Dom Bosco)